top of page

VIBRÁTIL
2018

4I5A3149 (1).jpg

Ousar viver junto implica aceitar o conhecimento de que você realmente é o outro. Animal, humano, vegetal ou o que quer que seja, escapa ao meu conhecimento ou compreensão. E sem embargo é facto que estamos expostos uns aos outros, fora de si, inclinados para o encontro com aquilo que só podemos pressupor.
Héctor Montenserín - O limite silencioso das coisas

LIBERAR:

vibrando. Vibrador. Lateralmente. Relação. Algumas possibilidades de existência e convivência. Convite para compartilhar uma experiência. Um fio que vibra entre você e eu. Assuntos que se movem e são movidos uns pelos outros. Indefinição. Situação que desaba, que se transforma, está em fluxo a todo momento. Tempo.
Como conviver e conviver com a diferença, existindo como corpo e matéria que sofre, sem sentido negativo, com a exposição e abertura ao outro? Vibratil é um convite, um chamado para socializar. Uma proposta de existirmos juntos, de sermos corresponsáveis por algo que acontece, vibra, entre nós. Uma investigação sobre possíveis relações ou conexões que podem ser estabelecidas entre corpos, sejam eles humanos ou não. A impermeabilidade entre os materiais, a vibração simpática, a possibilidade de um corpo empático interessado no outro e a alteridade são questões neste solo, que nunca é solitário.
As coisas não estão pacíficas.

Criação, concepção e performance: Gabriela Cordovez

Design de luz: João Rios

Concepção musical: Iuri Brito

Registro Audiovisual: Helena Cooper, Lucía Fernandez e Victor Vidigal

Apoio/Residências: Rampa, Local de Criação (Rio de Janeiro, RJ), Centro Coreográfico do Rio de
Janeiro (Rio de Janeiro, Brasil), Taller Casarrodante (Montevidéu, Uruguai)

Colaboradores: Bárbara Tavares, Camilla Oliveira, Cecília Lussheimer, Dora Selva, Ícaro Gaia, João Victor Cavalcante Lúcia Russo, Luana Bezerra, Manuela Libman, Mariana Durán, Pedro Pessanha, Vidi Descaves.

O projeto solo Vibrátil foi apoiado pelo programa de residência artística no espaço Rampa, Lugar de Criação, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e Taller Casarrodante, (Montevidéu, Uruguai).

 

Vibrátil teve sua estreia em outubro de 2018 no Festival Jovens Criadores de Montevidéu, Uruguai.

A obra foi apresentada no Festival Ocupação Dança Viral - Experimentos Independentes, na Ocupação Dialogos, ambos no Teatro Cacilda Becker (Rio de Janeiro) e na Mostra Caixote da Escola de Cinema Darcy Ribeiro (Rio de Janeiro).

Vibrátil (28).jpg

Videos:

Festival Ocupação Dança Viral:

Festival Jóvenes Creadores:

bottom of page